Digite o nome do serviço, sua necessidade ou palavras relacionadas ao serviço desejado.

Emissão de Identidade

Serviço recomendado para

O que é?

Emissão do documento estadual de Registro Geral. 

Atualmente, com a adoção do padrão nacional, as identidades poderão conter os seguintes documentos:

CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social;

CNH - Carteira Nacional de Habilitação;

Titulo de Eleitor;

Numero de Inscrição no Conselho de Classe (CRM, CREA, OAB, CRC, etc.);

Numero do PIS/PASEP;

Certificado Militar;

Cartão Nacional de Saúde - SUS;

CPF - Cadastro de Pessoa Física;

Além disso, no documento poderá conter informações como:

Fator Sanguíneo;

Indicação de Deficiência (Física, Auditiva, Visual ou Intelectual);

Condição Médica (Ex: Doenças crônicas, alergias, etc.);

Indicação +60/+65 para Idoso;

Paternidade ou Maternidade socio-afetiva;

Nome Social (Mediante Declaração).

Todas as informações acima citadas só serão inclusas mediante COMPROVAÇÃO DOCUMENTADA, sendo a única excessão o Nome Social, para o qual o interessado deverá preencher declaração.

 Os demais documentos para elaboração da Identidade continuam sendo obrigatórios.

Ver mais

Como solicitar?

Presencialmente
Tempo de espera para atendimento
10 minutos, em média.
Tempo para conclusão do serviço
15 minutos.
Posto SINE
Rua Barão do Rio Branco, 1069, Centro, CEP 89136-000
Horários de atendimento: De segunda a quarta-feira: 7H30min - 11H30min / 13H30min - 17H. De quinta e sexta-feira: 7H30min - 13H.
Observação: O documento pode ser retirado dentro de 20 dias.
Por telefone
Tempo de espera para atendimento
1 minuto, em média.
Tempo para conclusão do serviço
5 minutos.
Beatriz
Fone: 47-3384-0161
Horários de atendimento: De segunda a sexta-feira: 7H30min - 11H30min / 13H30min - 17H. De quinta e sexta-feira: 7H30min - 13H.
Observação: Atendimento por telefone apenas para informações e esclarecimentos.

Documentações Exigidas

Documento Apresentação Via(s)

Certidão de Nascimento, se solteiro.

Original 1

Certidão de Casamento, se casado, divorciado, viúvo ou separado judicialmente.

Original 1

Foto 3X4 recente, em papel fosco, com fundo branco, sem obstrução à imagem do rosto (i.é. Cabelo, oculos, bonés, chapeus, etc), utilizando vestimenta contrastante com o fundo branco, impressa em papel fosco.

Original 1

Comprovante de Residência.

Original 1

Comprovante de Cadastro de Pessoa Física - CPF.

Original 1

Documento antigo de Identidade, se segunda via.

Original 1

Outras exigências

  • Menores de 16 anos devem estar acompanhados do responsável legal. O responsável deve estar portando documento de identidade.
  • A Certidão de Nascimento ou de Casamento devem ser originais e estar em perfeito estado de conservação, de modo que a leitura de todas as informações não esteja comprometida por rasuras, rasgos, cortes, manchas, etc.

Passo a Passo

1

O cidadão deve comparecer no posto de atendimento portando os documentos necessários. Após o cadastramento, será emitida a guida de recolhimento da taxa.

2

O cidadão deve promover o pagamento da taxa para que a identidade seja confeccionada.

3

Após identificado o pagamento, a identidade ficará pronta para retirada no prazo de 20 dias.

É importante saber

  • Oferece atendimento presencial
  • Oferece atendimento por telefone
  • Exige apresentação de documentos
  • Exige pagamento de taxas

Órgão / Entidade responsável

Secretaria de Administração e Finanças

Taxas

Taxa de Identidade
37,55
Avalie este serviço
Nos ajude a melhorar a qualidade deste serviço enviando suas críticas e sugestões.
Avalie este serviço

Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo

Possui dúvidas ou não
encontrou o que procurava?
Suas dúvidas, reclamações e sugestões são muito bem vindas
Registrar uma dúvida, reclamação ou sugestão

Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de deficiência física
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo